Presente de Anninha

Presente de Anninha

sexta-feira, 30 de julho de 2010

fBOAS DICAS

1-Uma pessoa que arremessa latas de refrigerante ou cerveja pela janela do carro não tem a menor consciência de educação e cuidado com o meio ambiente. Deixe isso claro quando acontecer perto de você.

2. Uma pessoa que é toda charmosa com você, mas grosseira com alguém que lhe presta um serviço, não tem c
1omo ser uma boa pessoa. Diga isso para ela.

3. Incomodam-se menos com a gente do que a gente pensa. Não tenha medo de ser feliz!

4. Pessoas que falam muito de si e não abrem espaço para ouvir o outro, não estão a fim de compartilhar nada. Livre-se delas.

5. Definitivamente certas vezes é melhor calar-se. Saiba enxergar esses momentos.

6. Certas vezes é fundamental botar a boca no trombone. Instrua-se sobre a população argentina e seus famosos “panelaços”. Somos muito mansos aqui no Brasil. Muito mansos.

7. É bom aventurar-se romanticamente em algumas atividades que desenvolvemos, mas o fazer com afinco, rigor técnico e disciplina é que pode nos lançar nas verdadeiras aventuras.

8. Embora possam amar você de qualquer jeito, busque ampliar-se. Sempre.

9. Quando alguém roubar seu coração, vá lá e tome-o de volta. Seu coração é seu. Dê em troca umas balinhas. Chiclete também pode ser.

10. Falando em balinhas, quando quiserem dar seu troco em balinhas, recuse. Sai mais barato comprar quando tiver vontade; além do que, de centavo em centavo o pessoal do comércio faz verdadeiras fortunas e você fica com a bala.

11. Se puder e tiver chance, ame uma pessoa “errada”. 100% de chance de ela “iluminar” sua evolução absolutamente necessária.

12. Olhe com atenção para a maneira como descarta resíduos em sua casa. Acondicionando corretamente, um saquinho plástico abriga muito mais. Use com moderação e critério.

13. Mande embora os pensamentos individuais. Pense no todo, no contexto. Vai ver que o individual ganha outra dimensão.

14. Ninguém é obrigado a gostar de política, mas ela afeta nossa vida. 2010 é ano de eleição. Busque informar-se por diversos canais.

15. “Um inseto espatifado no parabrisa da minha vida” – uma fala do Garfield quando seu dono traz um cachorro pra casa e ele se vê obrigado a dividir seu espaço - é algo pra se ouvir e dar uma boa risada.

16. Assuma que certas vezes sua vida é caranguejo: anda pra trás. Dê esses passos tranquilamente aceitando a ideia de que algumas vezes é preciso recuar para depois avançar. Não é clichê. É vida.

17. O corpo guarda nosso dentro e nossa casa guarda nosso corpo. Entender essa dinâmica nos abriga das tempestades diversas. Nos livra de corromper nossos invólucros. Pense na sobrevivência. Pense nos caramujos.

18. Arrume um tempo na sua vida para escutar “Paciência” de Lenine. A vida é realmente rara.

19. E por falar em música, é bom fechar os olhos e dançar ao ritmo das badaladas. Faça isso. Deixe seu corpo falar.

20. Amando a poesia como amo – sobretudo o efeito dela – recomendo: poeme-se.

Desconheço a autoria

2 comentários:

J Araújo disse...

Mari, passei pra agradecer sua passagem lá em meu blog. Sabe, já estava sentindo saudade de seus comentários, até achei que tinha me esquecido!!

Que bom que voltou novamente. Saiba que os comentários é um incentivo para continuarmos animados em estarmos sempre renovando.

Desejo a vc um excelente final de domingo e um ótimo inicio de semana.

Bj

Sél disse...

Todas dicas ótimas!
Mas a última, foi a minha campeã! haha

"20. Amando a poesia como amo – sobretudo o efeito dela – recomendo: poeme-se."

Faça-me uma visita e entenderá porque rsrs
Abraços Mari e uma boa semana.

Palavras jogadas ao vento ...

Palavras jogadas ao vento ...
Sopre cinzas pela janela ... Guardar sentimentos como mágoa , ressentimento , rancor e ódio , envenena o coração e atrai doenças como o câncer e outras tantas ... Então meu amigo , minha amiga , jogue todas coisas ruins ao vento e pode ter certeza não irás colher tempestades , não . O vento filtra todas as coisas negativas e as transforma em poesia

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SOU UM GRÃO DE MOSTARDA ...