Presente de Anninha

Presente de Anninha

sexta-feira, 9 de julho de 2010

MEU DIVÓRCIO

Meu divórcio aconteceu com a força de um tufão .
Foi muito doloroso da minha parte , da outra um enorme alívio .
Difícil foi voltar a usar o meu nome de solteira , estava acostumada demais ao meu nome de casada . Lopes soava muito bem , era uma marca forte no meu coração .
Como não sou nem um pouco orgulhosa , nem guardo mágoas de ninguém , muito menos daquele que é pai dos meus três filhos , que foi meu marido por quase duas décadas , perdi permissão a ele pra continuar com o meu nome de casada , autorização concedida , mas no último segundo preferi ouvir o conselho do meu filho mais velho , ele sugeriu que era chegada a hora de arrancar toda e qualquer marca do meu sofrimento , que eu não deveria usar um nome de família de alguém que não me respeitava , que me espancava eme traía . Pensando melhor , meu filho está mais que certo , devo tirar para sempre marcas que só me causaram tanto mal . Meu Deus , quantas lágrimas derramei durante esteslongos anos , quanta humilhação , quanta privação da felicidade . Não sabia o que era paz , sossego , quietude e quanto menos o que era respeito .
Vivia num submundo , onde só havia trevas e escuridão . Minha auto-estima baixíssima , porque não poderia ser diferente . Agora , vou começar uma nova fase de minha vida , tentei muita dificuldade pra me acostumar com o meu nome de solteira , vai levar tempo para todas feridas cicatrizarem , mas sei que vou conseguir chegar lá . Sem muita pressa , sem muita expectativa , vou dá um tempo só pra mim . Eu mereço este tempo para enamorasse por mim mesma , por apaixonasse pela lindamulher que ainda existe escondida em algum lugar dentro de mim . Agora é momento de recolhimento , de aconchego dentro de casa . De sentir prazer em fazer os afazares domésticos , de me deliciar com o cheiro do café vindo da cozinha , com a maciez e o cheiro dos lençois recém - lavados . O encanto do canto do quarto pode me proporcionar com seus fechos de luz . Tem tantas pequenas coisas para apreciar e se permitir ser feliz .
Este é um começo de um novo tempo , de uma nova era , estes pequenos e significativos momentos gostaria de compartilha-los com vocês , porque vocês são os meus amigos queridos , sempre estiveram aqui comigo , nestes momentos de tanto sofrimento , agora que venha a alegria de dias melhores .

3 comentários:

J Araújo disse...

Com certeza, os melhores dias estão por vir. Você um dia, vai olhar pra trás e dar boas risadas ainda.

Há certas coisas que o melhor é esquecer e usar os conhecimentos - até mesmo os sofrimentos - para a felicidade futura.

Todos tem direito a ser felizes - pelo menos um dia na vida - se não puder ser a vida toda. E é isso que desejo pra vc querida.

Apareça também lá no blog Notas & Noticias!!

Um beijo e todo meu carinho pra vc

Anônimo disse...

Olá!
Vim deixar meu carinho e lhe
oferecer o Selinho sua Amizade
é 10...espero que goste:)

Um belo final de semana para você beijoss fica com Deus!

Ro disse...

Ah, demora mesmo, eu passei por uma separação há 1 ano exato.

Vivia me lamentando, triste por ser mau tratada, psicologicamente detonada, enfim, foram apenas 4 anos que renderam muito sofrimento, fico imaginando o que deve ter sido pra você.

Mas lembre-se que há males que vem pra bem. Força e não desanime!

Beijos

Palavras jogadas ao vento ...

Palavras jogadas ao vento ...
Sopre cinzas pela janela ... Guardar sentimentos como mágoa , ressentimento , rancor e ódio , envenena o coração e atrai doenças como o câncer e outras tantas ... Então meu amigo , minha amiga , jogue todas coisas ruins ao vento e pode ter certeza não irás colher tempestades , não . O vento filtra todas as coisas negativas e as transforma em poesia

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SOU UM GRÃO DE MOSTARDA ...