Presente de Anninha

Presente de Anninha

domingo, 19 de junho de 2016

2 comentários:

Marisol disse...

'afetos são memórias escritas no corpo'

[ Gloria Diogenes ]

Marisol disse...

Eu poderia dizer que é por causa da pandemia, mas não seria verdade. A verdade é que cansei de vídeos longos nos quais a única imagem é a da falante, por melhor que seja o tema, cansei, se insistir, me sinto implodindo. Cansei dos cínicos. Cansei de quem não percebe a hora de ficar quieto, cansei dos raivosos de plantão, dos "lacradores" - os donos da palavra final. Cansei das amigas "falsetes", assim no feminino porque certas picuinhas são femininas sim. Cansei da muita eloquência. Farta de receber convites para responder a questionários, ler textos sem fim, interagir prestigiando alguém.

Eu poderia listar todos os meus cansaços, mas até isso vou evitar. Pareço atleta em fim de carreira fazendo corrida com obstáculos.

Pareço uma procissão à noite, evitando na caminhada as pedras pontudas e a cera pingando nos meus dedos... mesmo que sejam deliciosos os ventos que batem no meu rosto.

A pandemia não é a causa; é a humanidade.

Janeiro, 25
Suzana Guimarães

Palavras jogadas ao vento ...

Palavras jogadas ao vento ...
Sopre cinzas pela janela ... Guardar sentimentos como mágoa , ressentimento , rancor e ódio , envenena o coração e atrai doenças como o câncer e outras tantas ... Então meu amigo , minha amiga , jogue todas coisas ruins ao vento e pode ter certeza não irás colher tempestades , não . O vento filtra todas as coisas negativas e as transforma em poesia

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SOU UM GRÃO DE MOSTARDA ...