Presente de Anninha

Presente de Anninha

domingo, 5 de setembro de 2010

Cartas jogadas ao vento ...

Próximo ao Castelo de Frankstein, as pessoas de várias partes do mundo puderam observar durante dois minutos , quando a lua ofuscou o brilho do sol , transformando momentaneamente o dia em noite .
Diante de tanto antagonismo , pude perceber que algo extraordinário iria acontecer em minha vida . mudando para sempre o meu destino .
O momento era propício demais para uma auto avaliação, para colocar na balança minhas alegrias e tristezas .
Para minha surpresa , descobri que minha felicidade tem o mesmo peso e a mesma medida que minhas tristezas...
É que antes imaginava que o meu fardo era sempre maior...
Toda aquela expectativa para a chegada do fim do mundo , anunciada por Nostradamus , denunciava que algo novo iria atravessar o meu caminho .
Aquele seria o último dia que eu passaria na Barra Nova , 18 anos de minha vida havia passado na casa onde nasci e os outros dezoitos anos na casa onde tive os meus quatro filhos .
Eu sempre tive uma ligação muito forte com minhas duas casas . Afetivamente , elas traduzem todas as lembranças de minha família . Só que de uns tempos pra cá , a minha casa só emana uma névoa escura . Era preciso criar coragem e arrancar pela raiz todo o mal percebível nas pedras das paredes de minha casa . As pedras denunciavam friamente duas histórias de amor : uma mal sucedida e a outra marcada pela violência .
Eu sou prisioneira de uma paixão , mas vou arrancar não sei quando , as correntes que me prendem , que me sufocam ...
Hoje , irei começar uma vida nova , numa casa nova e enquanto o fim do mundo cochila , serei pelo menos atrevida , me atrevo a dizer que o mundo não acaba hoje , me desculpa, Nostradamus , mas o mundo jamais acabaria exatamente no dia que faço 36 anos , sabe por que ?!!! Porque faço parte de uma linhagem que também consigo me imaginar na linha do tempo e não é que consigo me imaginar daqui a dez anos, fazendo previsões feito você, sobre o fim do mundo . Me atrevo a querer um trevo de quatro folhas para espantar as trevas provocada pela lua que acaba de ofuscar o brilho do sol , mas o meu astro rei logo voltará a brilhar , com trevo ou sem trevo , as trevas hão de passar , porque hoje é o meu aniversário e nada de mal há de me acontecer .
Caicó , 11 de agosto de 1999
Maria Socorro de Araújo


Hoje é exatamente e precisamente o dia seguinte ao meu aniversário e não é que hoje a noite haverá o alinhamento dos planetas . Um ajuste perfeito das coisas ao redor , impercebível apenas para aqueles observadores mais desatentos . Mais é possível sentir que algo esta se harmonizando no Universo , que o destino de todos está numa balança no mais perfeito equilíbrio , equilibrando e desequilibrando o desequilíbrio do homem , porque é chegada a hora da mãe natureza rezar e se revelar contra todos aqueles que não a respeitaram e até os inocentes vão pagar pelos erros dos homens maus . Quem pensou que este dia nunca chegaria , se enganou redondamente , porque tudo de ajusta na galáxia pra depois se desajustar , só os justos serão poupados . As papoulas sabem do que estou falando ... A natureza marcha num ritmo frenético, frente ao desfrute do homem enfrenta sem piedade o descaso de todos aqueles que não a respeitaram e responde a altura todo mal que lhe fizeram . porque a Obra de Deus , foi feita para ser amada , admirada e respeitada e naturalmente preservada . Eu não só posso me reservar ao direito de ficar calada vendo o homem marchar rumo ao caos e não fazer nada , porque enquanto houver um fiozinho de esperança , eu estarei lá , combatendo ... E defendendo com unhas e dentes, a mãe natureza , para que os meus netos também tenham o direito de nascer , porque no ritmo que as coisas vão , eles nem terão tempo de nascerem , quanto mais de apreciarem o que restou na Terra .
Não estou sendo pessimista , se amanhã é sexta-feira 13 , do mês de agosto , significa dizer que não é obrigado ser necessariamente um dia de azar . Agosto , não é um mês de desgosto . Gosto de dizer que tenho gôsto por todas as coisas a minha volta e que o mês de agosto não é mês de agouro , nem de cachorro louco e que sexta-feira 13 não é dia de azar , azar é pegar de A até Z e tirar o ar , o oxigênio do nosso planeta , porque cada árvore derrubada , vale por cem anos de azar , posso até ser exagerada , mas exagero mesmo , é achar que uma simples sexta-feira 13 de agosto , possa trazer azar , agouro ou desgosto , se na verdade , nada mais é que mera ilusão ... Se faz necessário desconstruir esta crendice popular , não que os saberes populares não sejam importantes , eles são importantes , não há como nega-los , mas precisamos colocar ¨um novo olhar ¨sobre uma mesma e enxergar por um novo prisma , porque permitir que uma onda de negatividade paire sobre o ar , é a mesma coisa que desistir de continuar lutando ...
É preciso rever muitas coisas , até valores e deixar uma onda de calor pairar sobre nossas cabeças e abolir todo e qualquer tipo de preconceito ... O mais importante nesta vida é ser feliz e para ser feliz temos obrigação de ter uma ligação direta com a ação do fazer diferente e só fazemos diferente quando nos permitimos ter um olhar diferenciado sobre uma mesma coisa , colocando sempre uma pitada de positividade em tudo .
O que na verdade quero dizer , é muito simples : o seu jeito de ver e sentir as coisas , é que determina o seu grau de felicidade ou infelicidade . Tudo desta vida , depende do seu jeito de ver as coisas ... Então , meu amigo , minha amiga , veja as coisas com mais leveza , com mais beleza , com mais realeza ... Realidade não idade , tem identidade , tem realmente aquilo que a mente pensa e a mente não mente : se você tem titica de galinha na cabeça , sua vida sem sombra de dúvidas , será uma merda .
Se sua mente tem idéias geniais , serás um gênio , não tem como ser diferente .
Pense positivo sempre e verás que mesmo sabendo que o fim do mundo se próxima , isto não é o fim . Tudo é um eterno recomeço ... Um ciclo que traz um círculo como símbolo do amor de Cristo . Coloque Deus em sua vida e o mundo pode até acabar , mas sempre haverá um novo arco-íris como uma nova aliança de um novo tempo .
Amanhã será sexta-feira 13 , do mês de agosto de 2010, um dia perfeito para fazer muitas coisas , inclusive nada ... Mas basta ser feliz hoje . Viva o presente sempre presente com pessoas presentes . Este é o grande segredo da vida e olha que sou Nostradamus pra saber disto , mas sei e gostaria de compartilhar o segredo com todos , para que deixe de ser segredo , simplesmente para que todos tenham igualmente o direito de ser feliz , dependendo exclusivamente da escolha de cada um , por isso nos foi damos o livre arbítrio ...
Seja feliz ou infeliz , só depende de você ...
Quanto a mim , queres saber o que vou fazer ?!!!
Espere o novo alinhamento dos planetas e saberás o que estarei fazendo .....
Maria Socorro de Araújo
Contadora de Histórias

Um comentário:

J Araújo disse...

Olá menina, vc anda tão sumida; então passei aqui para dar uma olhada no seu espaço.

Bj

Palavras jogadas ao vento ...

Palavras jogadas ao vento ...
Sopre cinzas pela janela ... Guardar sentimentos como mágoa , ressentimento , rancor e ódio , envenena o coração e atrai doenças como o câncer e outras tantas ... Então meu amigo , minha amiga , jogue todas coisas ruins ao vento e pode ter certeza não irás colher tempestades , não . O vento filtra todas as coisas negativas e as transforma em poesia

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SOU UM GRÃO DE MOSTARDA ...